top of page
2-1600x500px (5).jpg

Caso de espionagem abala seleção brasileira; três pessoas foram detidas

Foto do escritor: Bisbi EsportesBisbi Esportes

A polêmica está instaurada na fase de qualificatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, a cerca de 72 horas do confronto entre Brasil e Equador, que ocorrerá no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.

 


A situação começou quando um drone foi detectado sobrevoando e filmando o treino da seleção brasileira, sob o comando de Dorival Júnior. O incidente resultou na detenção de três pessoas.


Um dos detidos era equatoriano, e o Tenente Taborda, da Polícia Militar do Paraná, afirmou que há suspeitas de espionagem, considerando a proximidade do jogo.


"Estamos investigando essa possibilidade, pois, durante a primeira abordagem, o suspeito foi evasivo e forneceu informações falsas sobre sua identidade. No entanto, ainda não temos provas suficientes para confirmar essa hipótese", declarou o Tenente.


"Um brasileiro estava controlando o drone. Ele sobrevoou a área próxima aos jogadores e outras pessoas. Ao perceber que seria abordado, fez uma manobra e lançou o drone contra as árvores. O brasileiro foi encontrado e identificado, e, na sequência, o equatoriano também foi reconhecido", completou.

Comments


sinveste.png

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.