Cartão Comida Boa começa a ser distribuído nesta segunda-feira em Cianorte

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos

Em Cianorte, a Secretaria Municipal de Assistência Social já está em posse dos cartões Comida Boa, do Programa Estadual de Transferência de Renda – PETR. O repasse foi realizado pelo Escritório Regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho nessa sexta-feira (17) e a distribuição aos 595 beneficiários começa nesta segunda-feira (20), até a quarta-feira (22). A lista dos contemplados está disponível para consulta pelo site do Município, através do link http://upload.cianorte.pr.gov.br/.../Comida%20Boa%20...

“Importante destacar que as famílias foram previamente selecionadas pelo Governo do Paraná, de acordo com a base de dados do Cadastro Único, nos seguintes critérios: famílias pobres e extremamente pobres com renda per capta não superior a R$ 200,00 e que não sejam beneficiárias do Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família. Por isso, não é possível nenhuma nova inclusão e devem comparecer para o recebimento somente as pessoas convocadas”, explica a chefe do Escritório Regional, Adriana de Macedo Águila.

“A responsabilidade do Município neste momento é a gestão da entrega dos cartões às famílias indicadas pelo Governo do Estado. Para isso, montamos uma força-tarefa. A distribuição estará concentrada na Secretaria Municipal de Assistência Social. Já nos distritos de São Lourenço e Vidigal, nas unidades locais de atendimento em Assistência Social. Para a retirada, é indispensável a apresentação de documento com foto e comprovante de residência, além de ser obrigatório o comparecimento do responsável pelo Cadastro Único”, orienta a secretária, Aline Rosa Kist.

Confira o cronograma de distribuição:

Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de Cianorte