Por Paulo Tertulino - Blogueiro
Quanto custa para encher o tanque de diesel de uma carreta? Não menos que R$ 3,5 mil após o último reajuste do diesel. Depois vem pedágios e desgaste do bruto. A maior parte do ganho do caminhoneiro fica ao longo do seu trajeto.
E as panes secas de carros menores? Aumentaram em 45% com os últimos reajustes da gasolina. Quem depende do carro para trabalhar, tem que bancar os custos da estrada – combustível, pedágios, manutenção do veículo e despesas pessoais. E se o carro der pane seca? Paga multa de R$ 130 e perde quatro pontos na carteira.
Em ambos os casos estou desobrigado de citar fontes. As notícias estão em tudo quanto é noticiário. Se o desgoverno não tomar providências o mais rápido possível, será a Venezuela a nos socorrer e não ao contrário.
Comentarios