Cachorro-do-mato é encontrado em residência e Bombeiros o devolvem ao Mandhuy


Um cachorro-do-mato, espécie silvestre, que se abriga nas matas do Cinturão Verde, foi localizada em uma residência na Vila Operária, próximo ao Parque do Mandhuy, na manhã do último dia 15, quarta-feira. A moradora acionou os bombeiros e bióloga da Secretaria de Meio Ambiente para resgatá-lo. Ele foi devolvido à natureza. A moradora teve a atenção chamada quando os cachorros latiram muito e, então, ela viu o animalzinho acuado, próximo ao registo da água. Isso demonstra a necessidade da preservação do Módulo Mandhuy, com a recuperação da mata, do solo, despoluição da água e não entrada de humanos na área que é refúgio da vida silvestre.
O fato de um animal silvestre buscar 'refúgio' na zona urbana é um grave sinal de alerta, pois evidencia que algo incomum o está espantando de sua área natural. Normalmente, está relacionada à intervenção humana e degradação do ambiente natural.
O Cinturão Verde de Cianorte é nosso maior patrimônio, de realmente 'fazer inveja' a qualquer outra cidade. É essencial um olhar para os seres que o habitam. Precisamos adaptar nossas necessidades ao respeito à toda forma de vida que se abriga no Cinturão. O Módulo Mandhuy, que sofre há anos com queimadas, precisa de proteção urgente!




"Então eu só vi ele por volta das 11:30. Mas meu vizinho disse que ele estava lá desde cedo", comentou a moradora que acionou o resgate.

destaque-sua-empresa-na-internet.png