top of page
236a7e59341bcfaf7ecf8bd6ba51d866.gif

Bolsonaro cita hipótese de Michelle concorrer à Presidência e depois recua

Foto do escritor: Marcio NolascoMarcio Nolasco

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (23) que sua esposa, Michelle Bolsonaro, é um "bom nome" à Presidência da República em 2026 e ganhou popularidade após viagem aos Estados Unidos para posse de Donald Trump, mas recuou em seguida e disse que ela deve concorrer ao Senado.

 


A fala do ex-presidente ocorreu em entrevista à CNN. Ele disse que a ex-primeira-dama fica próxima a Lula (PT), atual mandatário, em pesquisas de intenção de voto e que ela teria "chance de chegar".


"Não tenho problema, estou há 17 anos casado com ela, seria também um bom nome, tá certo? Com chance de chegar. Obviamente ela me colocando como ministro da Casa Civil, pode ser", disse Bolsonaro, rindo.


Em seguida, ao site Metrópoles, o ex-presidente afirmou que estava falando em hipóteses quando citou Michelle, mas que não há nada negociado para que ela concorra ao Palácio do Planalto. Reiterou que a esposa deve ser candidata ao Senado pelo Distrito Federal e que a possibilidade maior à Presidência da República seria um de seus filhos.


"Não, tem nada negociado, nada conversado. Ela vem candidata ao Senado aqui em Brasília. Se tivesse que botar alguém da família, seria o Flávio [Bolsonaro], o Eduardo [Bolsonaro]", declarou o ex-presidente à coluna de Igor Gadelha.


À CNN Bolsonaro voltou a criticar a possibilidade de ser impedido de concorrer em 2026 e avaliou nomes de outras lideranças à direita para a campanha presidencial, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Pablo Marçal (PRTB), Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Junior (PSD).


Em relação ao governador de São Paulo, disse que ele é excelente gestor, mas ressaltou ser necessário "conversar com a população" visando verificar a viabilidade para uma candidatura nacional. Afirmou que Caiado e Zema não possuem expressividade fora de seus estados e que o cantor Gusttavo Lima é uma boa opção para o Senado.


Também disse não conversar com Marçal por faltar autenticidade ao influenciador, citando o atestado de uso de drogas falso contra Guilherme Boulos (PSOL-SP) e o vídeo antigo de encontro com Trump, publicado como se fosse durante a posse, nesta semana.


Quando questionado sobre Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou ser "um excelente nome" e disse que tanto ele quando Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são opções em caso de manutenção de sua inelegibilidade.


"Um excelente nome, preparado, tem uma experiência, um bom articulador, é um baita de um nome, não é porque é meu filho, assim como o Eduardo também, uma pessoa madura, tem um vasto conhecimento de mundo, inclusive, podem ser opções, o Flávio, Eduardo, enfim. "

Comments


21212121.png
WhatsApp Image 2024-12-11 at 15.32.31.jpeg

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados nos espaços “colunas” não refletem necessariamente o pensamento do bisbilhoteiro.com.br, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

Portal Bisbilhoteiro Cianorte
novo-logotipo-uol-removebg-preview.png
Selo qualidade portal bisbilhoteiro

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 - 2025 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados. Site afiliado do Portal Universo Online UOL

 Este Site de é protegido por Direitos Autorais, sendo vedada a reprodução, distribuição ou comercialização de qualquer material ou conteúdo dele obtido, sem a prévia e expressa autorização de seus  criadores e ou colunistas.

bottom of page