A SAGA FUNDHOSPAR: Parte 7 - Muito além da intervenção do executivo!
- Marcio Nolasco
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
Bem caros leitores, na opinião deste colunista, hoje 14/04/25 ao que tudo indicava poderia ser um dia histórico para a política de Cianorte. Porém como em todos os municípios do território nacional, é muito difícil os parlamentares municipais se manterem INDEPENDENTES como rege a Constituição Federal, e por aqui não seria diferente e não é mesmo! Falem o que quiserem falar e resmunguem o quanto quiserem, e sem rodeios e desculpas toscas essa é a realidade e é assim que é... Nossos parlamentares municipais brasileiros, batem quase todo o santo dia continências aos seus prefeitos, e por aqui também temos quem faça...

Como já dito neste portal, um determinado cidadão entrou com uma denuncia na Câmara Municipal de Cianorte, solicitando a cassação de mandato ao Prefeito Marco Franzato, e foi falado em plenário em 07/04/25, o cidadão alega que supostamente o prefeito teria cometido crime de prevaricação em determinada reunião, onde inclusive estavam presentes membros o legislativo municipal.
Ora caros leitores, cabe ao legislativo colocar em votação na "CASA DE LEIS", ENTRE OS NOBRES VEREADORES, se aceitam ou não a tal denúncia, e caso aceitem pelo VOTO DEMOCRÁTICO E INDEPENDENTE "SEM AMARRAS", que se siga os trâmites legais e investigativos. Não havendo e ou constatado que não se tem provas e comprovações do alegado na referida denúncia, o legislativo COM CORAGEM fez seu trabalho e nada passou em branco e assim em um regime democrático e independente o executivo fica livre de um processo gravíssimo de cunho disciplinar e de responsabilidade... É certo que omissões já aconteceram na casa de leis de Cianorte em várias gestões do passado.
Porém ao meu entender, e analisando o sistema politico de Cianorte à alguns anos, posso afirmar que essa pauta não irá entrar em votação.
Além disto o Presidente da Câmara Municipal de Cianorte corre o "risco" de em seus atos de parlamentar em talvez ter que desempatar a votação que tem grande probabilidade, indubitavelmente de ficar em 5 x 5 entre os nobres edis.
Ainda é bom deixar claro que já corre no Ministério Público um Processo Administrativo Instaurado, onde passa todas as investigações sobre a intervenção da FUNDHOSPAR e esta com acompanhamento e de conhecimento do legislativo - segue trecho do P.A do MP - "Encaminha-se cópia da presente portaria ao Presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte para conhecimento dos membros da casa legislativa e adoção das medidas que entenderem pertinentes."
Dessa forma, para o poder legislativo cianortense não se submeter em publico e ao vivo em ter que tomar uma decisão, e correr os riscos das negativas ou dos aplausos e ou parabéns da opinião pública - o povo que vota e irá votar novamente para 2026, e é muito INTELIGENTE LEMBRAR DISTO! A opção na opinião deste colunista é que não se deve colocar em pauta essa votação...
Não podemos esquecer que 2026 é um ano eleitoral, e os arranjos políticos já estão em andamento, assim como os acordos e o corporativismo político andam a todo vapor nos municípios brasileiros assim como em Cianorte...
Aguardemos os próximos acontecimentos...
Comments