destaque-sua-empresa-na-internet.png

8 mil maços de cigarro: Homem é preso pela terceira vez por contrabando


A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem, de 43 anos, em flagrante por contrabando, em Jandaia do Sul (distante 43 km de Maringá), nesta terça-feira, 22. Ele conduzia um veículo abarrotado de caixas de cigarro contrabanedados. De acordo com a polícia, essa é a terceira vez que o homem é preso pelo crime.


Segundo a PRF, os policiais faziam ronda entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso quando um veículo Fiat Siena com placas de Curitiba passou pela rodovia em alta velocidade. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu, no sentido Jandaia do Sul.


Após perseguição, já dentro da cidade, o motorista parou o veículo de forma abrupta e tentou pular o muro de uma residência. Foi quando os agentes da PRF o prenderam.


Dentro do veículo, a polícia encontrou cerca de oito mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Maringá.


Conforme a polícia, ele deve responder pelos crimes de contrabando e direção perigosa. As penas podem chegar a 6 anos de prisão. O veículo e o contrabando foram encaminhados ao depósito da Receita Federal de Maringá.


Ainda segundo a PRF, essa é a terceira vez que o homem é preso por contrabando. A primeira foi em 2013, na cidade de Assis/SP, e a segunda vez em 2014, em Santa Terezinha de Itaipu.


Por Letícia Tristão

destaque-sua-empresa-na-internet.png