3ª Dose de Vacina contra Covid Imuniza 99.7%


Um estudo realizado com 1.310 colaboradores do Hospital das Clínicas de São Paulo mostrou que após a terceira dose do imunizante contra a Covid-19 a produção de anticorpos sobe para 99,7%, muito perto da totalidade.

"Após 3ª dose anticorpos sobem à 99,7%"

Os participantes da pesquisa estavam em acompanhamento desde o início da pandemia e receberam as duas primeiras doses da coronavac e o reforço da pfizer. A dosagem de anticorpos é uma das formas de medir a proteção de uma vacina.

Para a infectologista do Hospital das Clínicas e responsável pelo estudo, Silvia Figueiredo Costa, provavelmente, se as duas primeiras doses tivessem sido de outro imunizante, a resposta seria semelhante, o que ressalta a importância do reforço. Porém, não é possível confirmar essa hipótese no momento, uma vez que estudos sobre a dose de reforço começaram a sair recentemente.

O reforço não impede as formas leves da doença, mas protege da hospitalização. "Nós não tivemos nenhum caso [no Hospital das Clínicas] com a terceira dose que tenha sido internado", afirma.

Vacinas Salvam Vidas! Vacinas Sim!

E você? Já tomou sua Vacina? Não marque bobeira, Vacine-se!

@profsta #profsta

Folha de São Paulo