Paulo Antonio Tertulino

30 de nov de 2021

Marco Franzato fechará o primeiro ano de mandato com rendimento abaixo da expectativa

Por Paulo Tertulino - Blogueiro

A realidade está aí para quem quiser ver. Pelas suas redes sociais o prefeito tem publicado vídeos com mensagens otimistas. Interlocutores próximos a ele e ouvidos por esta coluna, dizem que a atual administração vê na burocracia pública uma trava para alavancar o que Franzato pretendia fazer para deixar sua marca no primeiro ano de mandato.

Qualquer um que entende o mínimo de administração pública sabia que seria igual como está. Trabalhando com orçamento da gestão passada e projetos pré-definidos não daria mesmo para fazer nada inovador.

A não ser refazer projetos de praças com custos maiores para o contribuinte na sua execução final. A única inovação que teve na área da saúde foi o horário estendido em alguns postos de saúde. E o que mais?

Faltam médicos no atendimento básico – Ginecologistas e pediatras. E medicamentos nas farmácias públicas. Estou mentindo produção?

E o que de prático a atual administração fez para a geração de empregos? As vagas na Agência do Trabalhador coordenada pela Prefeitura não conta. Com a retomada gradual do crescimento econômico, as empresas sentem a necessidade de voltar a contratar.

Cadê as duas grandes empresas que Marco Franzato falou que estava chegando a Cianorte para gerar 500 empregos? Por esses dias saiu uma foto dele com o véio da Havan. Se esta se instalar quebra o comércio local. Vai se tornar refém desta gigante atacado/varejista.

Por méritos, uns poucos secretários municipais se salvam. Os demais só ocupam cadeiras em salas com ar condicionado e carros à disposição.

Falta muito para “coisas lindas” acontecerem em Cianorte como Franzato repete em todos os seus vídeos semanais. Muitas reuniões com pouco resultado prático.